terça-feira, 17 de abril de 2012

Aula de Manualidades com tecidos


Este foi o projecto que idealizei para a aula de hoje: sapatinhos de casa.
a começarem de cortar pelos moldes
Esta foto ficou um bocadinho tremida, eu queria apanhá-las de surpresa e quem foi surpreendida fui eu quando vi a linda foto que tirei, mas gosto da maneira como estas duas senhoras se tratam, umas vezes parecem duas meninas da escola a "embirrarem" uma com a outra, outra vezes dão-se tão bem que parecem manas, deve ser devido  a se conhecerem muito bem.
Todas as aulas eu lhes tiro fotos juntas, gosto.





A prepararem os tecidos e a coordenarem as cores, para que tudo saia bem
a conversarem sobre alguma coisa e sobre tudo, sim porque aqui também se fala do que nos apetece, é uma aula de descontracção, para aprender a coser descontraidamente e fazer projectos que tanto tem agradado a quem os faz, digo isto porque vejo a cara das alunas felizes quando acabam o trabalho.





A D Helena, hoje fez flores
 daquelas mãos brotaram tulipas, como se de um jardim se tratasse, lindas




A D. Manuela toda vaidosa com a sua pochette



A Graça também fez uma pochette, bem eu ajudei um pouco, porque ela vai dominando a arte de cozer á máquina devagar, mas vai longe.
Hoje ela levou a sua própria máquina de costura, para eu lhe ensinar a coser nela, isto mostra o interesse que a aluna tem em aprender a coser.






Aqui as alunas em fila de espera para coser os sapatinhos, só temos uma máquina, mas devagar se vai ao longe, e com boa vontade faz-se tudo.





os primeiros sapatinhos quase prontos, são os da D. Judite, parecem sapatinhos de duende, ainda falta o elástico para ajustar ao pé.
as túlipas da D. Helena

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá seja bem vindo