sábado, 27 de outubro de 2012

Bota, Coroas e Estrelas - Reciclagens......

O Natal está a chegar não tarda e tem que se começar a pensar em fazer os enfeites e as prendinhas, este ano fiz esta bota para a lareira ou porta, as coroas e as estrelas são do ano passado, mas sempre actuais, visto que Natal há todos os anos, podemos usar num  ano umas coisas, outro ano outras e temos sempre uma decoração variada.
Agora vem a parte que eu mais gosto, a RECICLAGEM, sim porque quase não comprei nada para fazer isto tudo, ora vejam:
Esta bota é feita de flanela de uma camisa antiga do meu marido, a virola é de um bocado de calças de ganga e as borlinhas são um resto de um almofada do quarto da minha filha.
Estes corações são feitos de uma retalho de tecido vermelho, da faixa que ponho na escada na altura do Natal.
Aqui, esta estrela foi feita de uma camisola, já ultrapassada na moda, aliás ainda se pode ver um bocadinho do cós na parte debaixo da estrela, o floco (circulo) de neve é um resto de dracalon e os enfeites é que foram comprados.

Esta estrela, foi um aproveitamento de uma saia que já não me servia, e os restantes enfeites foram comprados.
Aproveitamento  de restos de fazendas, com fitas bonitas
Esta árvore foi feita de restos de tecidos das mais variadas origens, claro que comprei as fitas e as bolinhas douradas, mas o vaso foi buscá-lo ao quintal, não tinha planta por isso dei-lhe outra utilidade.
Esta coroa é feita de serapilheira e fiz as prendinhas com esferovite de embalagens velhas, forrei-as com papel de lustro e atei com lacinho, decorei a meu gosto e voilá.
As 4 coroas foram compradas, são em palha, decorei-as com fitas , ramos de verdura em plásticos e bonecos alusivos ao Natal.

6 comentários:

  1. Olá Isaura: ficou tão bonita esta bota.Já começa a cheirar a Natal aqui no blog.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Márcia

      Pois é, assim quando chegar a época já está tudo feito.

      Bjkas
      Isaura

      Eliminar
  2. Olá, Isaura!
    Tenho andado um pouco atrasada nos meus comentários, mas sempre que posso vou espreitar o seu blog!!!Como já disse várias vezes...ADORO!!!Os meus sinceros Parabéns, gostei muito das suas ideias para o Natal, especialmente as coroas!!!Fiz recentemente um estojo para canetas e lápis, para o meu traquina ( andava sempre tudo espalhado na mochila e não podia ser!) ideia prática e económica???Só mesmo no Blog da Isaura!!!Fiz reciclagem de uma saia de fazenda de padrão aos quadrados que não me servia...e serviu para outra coisa, muito útil!!!

    Beijinhos e uma boa semana!

    Helena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helena

      Obrigado por passar por aqui, fico feliz que tenha gostado.
      Pois é, aproveitar o máximo que se possa é o meu lema, pois poupa-se muito mesmo.
      Muito bem, ter feito o estojo para o menino, além de aproveitar uma saia que já não usava, deu-lhe nova utilidade e o filhote ganhou um estojo feito pela mãe.
      Boa semana
      Bjkas
      Isaura

      Eliminar
  3. Olá Isaura!! Muito bonitos seus trabalhos...as guirlandas estão encantadoras!!
    No meu blog falo sobre generosidade e você perguntou se voluntariado conta..qualquer ação que fizermos pensando nos outros(aliás só temos a ganhar com isso) é um ato para mim de generosidade e voluntariado, num mundo que a cada dia que passa encontra-se tão individualista!! Parabéns pelo trabalho voluntário que desenvolve..Abraços. Sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra

      Obrigado pelas suas palavras, continuação boa do blogue que faz.
      Bjkas, até breve
      Isaura

      Eliminar

Olá seja bem vindo