quinta-feira, 15 de agosto de 2013

História das minhas agulhinhas de bamboo.

Ontem estive com a minha amiga Lidia de Tondela,
enquanto tricotávamos meias ela olhou para as minhas agulhas de Bamboo e disse:
- As tuas agulhas parecem paus de espetadas.
Eu fiquei a matutar naquilo e agorinha mesmo fui á minha dispensa buscar os paus de espetadas que lá tinha e não é que parecem as agulhas, não é tarde nem é cedo, é já, mãos á obra e vejam o que eu estou a fazer:

os pauzinhos de espetadas
estas são as agulhas que levei ontem

este é o material que vai ser preciso 


1º afia-se o bico do pauzinho com uma faca bem afiadinha
de seguida lima-se formando melhor o biquinho sem deixar nenhuma aresta
já cá estão as 5 agulhas prontas
estão mesmo iguais as de compra (estas são de metal)
agora outro procedimento muito importante, medir a espessura das agulhas, para sabermos o nº delas, isso faz-se com este instrumento chamado peclise  

põe-se a agulha no meio e vê-se a medida, tipo régua
assim já posso guardar as minhas agulhas novas junto das outras no respectivo sítio, o nº3 








2 comentários:

Olá seja bem vindo