domingo, 28 de setembro de 2014

Ensinar........(desabafo)



Isto é só um desabafo................
Ufa..........
Estou cansada, mas no bom sentido, claro
isto de ensinar tem o seu quê
Não é só chegar, ver e vencer
Por detrás de uma aula, seja ela de que disciplina fôr, nós temos que estudar 1º, para não fazer má figura, no meu caso tenho que fazer os moldes e experimentar, para ver se deram certo, senão tenho que os corrigir para as medidas adequadas e fazer a respectiva peça, seja mala, carteira ou bolsinha, escrever o passo a passo, ou seja o modo de fazer aquela peça ao mesmo tempo que a estou a fazer, ora pega na caneta, ora pega na agulha, ora pega nos alfintes, ora, ora, ora............. ás tantas já escrevo com os alfintes e coso com a caneta.
Foi o que estive a fazer esta tarde,  pensando eu que ia começar uma nova peça, mas não, estive de volta dos moldes, na preparação para os Ws da próxima semana, tenho as mãos todas azuis da caneta, mas tão giras.
O mesmo aconteçe com as aulas de tricô, as pessoas pensam:
- Ela faz tanto tricô, pois não deve ter mais nada para fazer, mas tenho..........é que estas aulas também têm que ser preparadas, eu não nasci ensinada e não sei os pontos todos, daí tenho que estudá-los e lá está, fazer as peças para poder mostrar, não posso chegar á frente das minhas alunas e dizer:
- Começem a tricotar que isso deve dar uma camisolinha, é mais ou menos assim, 20 malhas em liga e 20 malhas em meias, tão a ver?
Claro que não pode ser assim á toa, tem que haver medidas certas para tudo.

Por isso .....................isto não é assim tão fácil.

Mas atenção, depois deste discurso todo eu vou continuar a dar as minhas aulas de Costura Criativa e as de Tricô e Croché com muito gosto pelo que faço.

Bjkas e obrigado por lerem este desabafo.


2 comentários:

  1. Minha querida amiga: claro que dá muito trabalho preparar aulas ( eu que o diga,pois também sou professora,eheh). É muito bom que alguém perceba que não é só chegar à frente dos alunos e despejar meia dúzia de tretas. Tem de haver todo um trabalho prévio para não fazermos má figura. Mas, no fim, apesar de todo este trabalho há também uma enorme satisfação pelo sentido de dever cumprido. Que o digam as suas alunas que fazem sempre trabalhos tão bonitos graças à sua orientação, carinho e dedicação. Continue sempre e muita força.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Márcia

      Adorei as suas palavras.
      vou continuar, obrigada pela força

      Muitas Bjkas

      Eliminar

Olá seja bem vindo